Estratégia e Vantagens Competitivas

Construir um portfólio completo de soluções para o setor financeiro

Atualmente nossos softwares processam operações nas áreas de (i) conta corrente, (ii) crédito, (iii) tesouraria, (iv) gestão de recursos, (v) consórcios, (vi) previdência, (vii) seguros, e (viii) canais de atendimento. Pretendemos aproveitar nossa experiência em tecnologia para o setor financeiro para passar a atender as áreas de câmbio, risco, SPB, entre outros, visando ampliar o cross-sell.

Acelerar nosso crescimento por meio de aquisições

Pretendemos aproveitar a alta pulverização dos fornecedores de tecnologia para acelerar nosso crescimento, ampliar a oferta de produtos e a carteira de clientes, além de diversificar nossa atuação em outros segmentos do setor financeiro. Parte dos recursos disponíveis no saldo de caixa serão empregados em aquisições estratégicas para a expansão dos nossos negócios.

Aumentar a participação de mercado dos nossos produtos e serviços

Em dezembro de 2016, havia em funcionamento no país cerca de 2.800 instituições: (a) 165 administradoras de consórcios, (b) 157 bancos, (c) 1.056 cooperativas de crédito, (d) 403 outras instituições; (e) 531 gestores de fundo, (f) 306 fundos de pensão, e (g) 222 seguradoras, de acordo com BCB, ANBIMA, PREVIC e SUSEP, das quais 317 foram nossos clientes, com grande oportunidade de expansão.

Expansão dos negócios para os setores adjacentes ao mercado financeiro

Pretendemos aproveitar a experiência no desenvolvimento de softwares e na prestação de serviços para o setor financeiro para expandir nossa atuação para empresas não-financeiras que, por sua complexidade, tenham perfil semelhante às instituições financeiras, como as operadoras de planos de saúde, sendo que já temos clientes de software no regime de auto-gestão desses planos.