Notícias

Senior Solution oferece sistema de registro integrado com FIDC e SGR

Após autorização pelo Banco Central, empresas podem registrar direitos de crédito lastreados de duplicatas.

No dia 09 de agosto de 2018, o Banco Central do Brasil fez história ao autorizar a primeira empresa a operar com registro de recebíveis, possibilitando aumento no volume de concessão de crédito e redução das taxas de juros. A partir de agora, instituições financeiras podem registrar eletronicamente os ativos financeiros (por exemplo, duplicatas) recebidos em garantia de operações de crédito, em sistemas de registro de ativos financeiros autorizados a funcionar pelo Banco Central.

Essa nova autorização exigirá do mercado o desenvolvimento de sistemas mais sofisticados para controle de recebíveis, que ofereçam maior solidez e credibilidade na consulta de ativos e base de dados. A Senior Solution está preparada para essa mudança e conta com uma solução única e integrada para atender a sua instituição!

Através de um sistema de registros integrado com FIDC e SGR, contamos com a solução mais abrangente do mercado para controle de recebíveis com uma base solida e confiável para o registro de duplicatas, além de oferecer processos de automação na operação, diminuindo o risco de erro humano (negociação de duplicatas invalidas, por exemplo), custo de tempo e mão de obra operacional, garantindo a unicidade e transação das validações dos ativos financeiros.