Newsletter

O futuro dos serviços bancários: tudo que você precisa saber sobre Bancos Digitais.

Conheça a nova tecnologia que vem mudando o modo como instituições financeiras e seus clientes fazem negócio.

Ao ouvir o termo "Bancos Digitais", muitas pessoas podem pensar instantaneamente em internet banking e serviços bancários on-line ou por aplicativos. Na realidade, a tecnologia que envolve os Bancos Digitais é completamente diferente dessas concepções. Bancos Digitais se referem às instituições financeiras que proporcionam aos seus clientes a possibilidade de realizar a abertura de uma conta ou a contratação de um produto financeiro pela internet, sem a necessidade de envio de documentos por correios ou a ida até uma agência física, resultando em uma melhor experiência no relacionamento, mais agilidade na contratação de produtos e serviços e melhores taxas/ofertas aos clientes.

Sem precisar sair de casa ou pegar senhas e filas para atendimento, o diferencial dos Bancos Digitais está no processo de formalização que é completamente automatizado, não dependente de uma ação humana para ser realizado. Isto é, toda a análise da documentação e dos dados são processados automaticamente através de tecnologias como OCR (Optical Character Recognition), serviços externos (Jucesp, Receita Federal, Sisbacen, SERASA, Detran, entre outros) e Big Data, dando a aprovação de crédito instantânea ao cliente que tem seus dados verificados e certificados durante a análise.

A adoção dos processos digitais pode ser realizada por qualquer instituição financeira que deseja migrar para essa nova tecnologia, trazendo grandes benefícios ao contratante como: diminuição da burocracia e custos operacionais, aumento na capacidade de adquirir novos clientes e/ou venda de novos produtos independentemente da localização física das agências.

Transformando filas de banco, senhas de atendimento e pilhas de papéis e documentos em história, a era dos bancos 100% digitais chegou! Sua instituição está preparada para esta nova forma de atender e vender?