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Como saber se a minha instituição precisa de outsourcing?

Confira os principais motivos para contratar o serviço de outsourcing.

A escolha de um serviço de outsourcing em TI deve ser vista como um investimento estratégico, alinhado aos objetivos do negócio, além de preparar a empresa para enfrentar mais facilmente as mudanças do mercado. À medida que as organizações alcançam certo volume de negócios, contratar os serviços de uma empresa de outsourcing de TI passa a ser fundamental.

Em nossa última publicação "O que é e como funciona o outsourcing" explicamos a definição, tipo e como funciona esse modelo de contratação de serviços. Agora, listamos alguns dos principais benefícios que o outsourcing traz para as empresas. Confira na lista abaixo:

  1. Agilizar a correção de falhas

Falhas podem gerar indisponibilidade dos serviços e atraso na entrega das demandas. Surge, consequentemente, o prejuízo financeiro. Ter profissionais capacitados sempre a postos é essencial para que os devidos reparos sejam feitos o mais rápido possível. E isso é justamente o que uma empresa de outsourcing oferece.

  1. Ter mais controle sobre o orçamento

Especialmente para gestores de empresas cujo core business não é a tecnologia, planejar gastos e investimentos em ativos de TI tende a se mostrar uma missão um tanto quanto desafiadora. Por outro lado, deixar a manutenção e a gestão de TI nas mãos de uma empresa especializada torna as despesas muito mais mensuráveis e previsíveis.

  1. Garantir a gestão correta do sistema

Os recursos tecnológicos formam a base de muitos processos corporativos. É importante, portanto, que o sistema funcione de forma ininterrupta, com bom desempenho e segurança. Tudo isso será garantido pela empresa de outsourcing, que conta com uma equipe altamente especializada

  1. Concentrar-se no core business

Pode ser bem complicado para a empresa lidar com a gestão das atividade-meio, mantendo uma infraestrutura de TI que realmente atenda à demanda do negócio e, simultaneamente, gerenciar as operações e vendas que estão diretamente ligadas a suas atividades-fim. Aí entra a contratação de uma empresa de outsourcing de TI, desonerando as atividades que não são o core business da contratante.

  1. Manter sistema e equipamentos atualizados

Obviamente, a empresa que possui equipamentos de TI antigos e um sistema desatualizado terá a produtividade, a segurança e a qualidade do atendimento aos clientes negativamente comprometidas. Gerenciar os ativos de TI e manter a infraestrutura atualizada é bastante desafiador. Por outro lado, migrar a gestão para uma empresa especializada pode garantir que os investimentos em novos equipamentos sejam bem direcionados e que o sistema de software se mantenha atualizado, seguro e no nível de desempenho adequado para oferecer aos clientes um atendimento de qualidade.

Quer saber mais sobre outsourcing e como ele pode ajudar a sua instituição? Entre em contato com nossos gerentes de relacionamento pelo e-mail comercial@seniorsolution.com.br